Você conhece a historia da impressão gráfica?

Em um breve resumo vamos começar do inicio.

Quem inventou a impressa?

Gutenberg desenvolveu o seu invento por volta do ano de 1430. A máquina de imprensa contava com uma prancha onde eram dispostos os tipos, ou caracteres móveis (letras, números, pontos etc.) moldados em chumbo.
Por conta dessas evoluções, Gutenberg ficou conhecido por ser responsável de inventar a imprensa.

Evolução

Ainda não estava perfeito, para montar uma página de um livro, era necessário trabalhar com os tipos o dia inteiro, após este processo repassava-se a tinta que era uma mistura de azeite vegetal e pó de carvão. Em seguida, com uma prensa, pressionava- se o papel contra as letras para obter o papel impresso.

Com o passar dos anos existiu vários processos de evolução. Por conta dessas invenções permitiram aumentar a velocidade das impressões em série, mil folhas por hora e era considerada alta produtividade naquela época.

Desde então, os avanços nunca mais pararam. Até que chegou a impressão off-set (incluir link), uma técnica que evoluiu diretamente da litografia.

Nas técnicas fotoeletrônica atuais, as partículas de tinta aderem ao papel graças às forças de atração elétrica, e assim, foi criado a fotocopiadora que sequentemente foi aprimorada e conectada aos computadores e diante disso criou a impressão digital.

Muito interessante conhecer essas historias né?

Agora você já imaginou uma vida sem livros, folhetos, cartazes, embalagens, entre outras coisas que são feitas pelo papel impresso. Seria muito estranho, e além de estranho seria bem mais difícil de comunicar através das propagandas.

Fonte: https://blog.360imprimir.com.br/historia-da-impressao-grafica/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *