Você sabe o que é mockup?

Muito se fala em como garantir que uma produção gráfica seja feita de maneira adequada e fidedigna ao que à mente criativa por trás do projeto idealizou.

Edição, acabamento e impressão, por exemplo, são alguns dos fatores que influenciam na qualidade final do produto.

Uma das ferramentas mais importantes, aliás, é o mockup.

O mockup é a maneira mais precisa de mostrar a um cliente como uma arte ficaria depois de pronta.

Mas o que é, exatamente, um mockup?

Mockups (maquetes, em inglês), como o nome sugere, são maquetes que viabilizam a visualização de um projeto gráfico antes que ele fique pronto.

Isso, é claro, está diretamente ligado à experiência do cliente, já que ele passa a ter a possibilidade de visualizar uma imagem física idêntica ao resultado final do projeto.

Isso serve, também, para evitar que sejam feitas impressões em grande escala de produtos que não satisfazem o cliente, afinal, ninguém quer imprimir uma grande tiragem de um material à toa.

Vale lembrar que a importância dos mockups vai muito além da indústria gráfica, afinal, empresas de qualquer segmento precisam apresentar projetos.

E quais são os principais benefícios da utilização de um mockup?

  • Credibilidade

A apresentação de um mockup passa a sensação de credibilidade e profissionalismo para o cliente, já que ele passa a ter acesso a uma representação real de como o projeto ficará depois de pronto.

  • Redução de custos

A utilização de mockups faz com que possíveis erros e falhas no projeto sejam identificados antes que uma tiragem maior seja impressa.

Isso faz com que a gráfica não corra o risco de gastar tempo e recursos em uma grande remessa de produtos errados, fazendo com que os custos sejam diminuídos.

  • Meio de avaliação

Mockups podem servir como uma ferramenta de avaliação antes do lançamento oficial de um material.

Ao apresentar o mockup para uma parcela do público é possível analisar o grau de receptividade dos consumidores em relação ao produto e fazer qualquer mudança necessária para obter resultados melhores.

Isso serve para mostrar que os mockups são grandes aliados da produção gráfica em qualquer tipo de mercado e empresa.

E aí, curtiu?

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *