Como preparar o seu cartão de visitas para a impressão

Não é segredo para ninguém que um bom cartão de visitas é o responsável por causar uma boa primeira impressão em potenciais clientes e consumidores.

Pode-se dizer, inclusive, que o cartão de visitas é um dos materiais gráficos mais versáteis e importantes para empresas de qualquer segmento.

Aliar estética, objetividade e criatividade são essenciais para produzir um cartão de visitas atrativo, afinal, você não vai querer chegar em uma reunião importante com possíveis clientes sem ter um cartão de visitas para apresentar, não é mesmo?

Pensando nisso, preparamos um artigo explicando como preparar o seu cartão de visitas para a impressão.

Está esperando o que para conferir?

Tipo de papel

Assim como em qualquer outro material gráfico a escolha do papel é crucial para o resultado final da impressão de um cartão de visitas elegante, bonito e funcional.

Apesar da escolha depender, é claro, do posicionamento e abordagem da sua marca, os tipos de papel escolhidos com mais frequência são o couché e o vergê com impressões foscas e acetinadas.

Vale destacar, também, que é impossível deixar de lado a gramatura do papel na hora de imprimir o cartão de visitas. Gramaturas acima de 200g são recomendadas para resultados mais profissionais e estéticos.

Laminação (acabamento)

Os cartões de visitas, após impressos, costumam passar por um processo de enriquecimento conhecido como laminação que consiste na aplicação de uma espécie de película plástica sobre o cartão.

Existem, no entanto, dois tipos diferentes de película:

  • Laminação brilho

A laminação brilho (ou efeito verniz) costuma ser utilizada em partes específicas do cartão e, como o nome sugere, dá um brilho extra ao local destacado.

Por utilizar verniz esse tipo de laminação normalmente não é feito em todo o cartão já que deixaria marcas de dedos constantemente.

  • Laminação fosca

A laminação fosca gera um efeito mais opaco e, por isso, uma sensação maior de profissionalismo.

Além disso, é claro, vale ressaltar que essa laminação não deixa marca de dedos no cartão após o manuseio.

Cortes

A utilização de uma matriz (também conhecida como navalha) especial é bastante recomendada caso você esteja buscando um acabamento diferenciado para o seu cartão.

Na hora de cortar o cartão as matrizes podem gerar acabamentos serrilhados, picotados e vincos que incrementam o seu material.

Dessa maneira você foge dos cortes tradicionais e gera um visual mais criativo e inovador ao seu cartão.

Temos certeza que essas dicas vão te ajudar a preparar um cartão de visitas elegante e profissional para que o primeiro contato dos clientes com a sua marca seja positivo.

E aí, o que achou?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *