Entenda a importância de usar seu material impresso em estratégias digitais

Não se pode negar que o marketing digital tem tomado conta dos setores de marketing das empresas.

Com a crescente evolução tecnológica e digital, cada vez mais se torna imprescindível a elaboração dessas campanhas e ações para impulsionar qualquer marca.

O que acontece, no entanto, é que muitas vezes os empreendedores acabam gastando todos os seus recursos e esforços no campo digital e, por isso, negligenciam algumas estratégias mais tradicionais.

É importante ter em mente que, apesar da digitalização, os meios de publicidade e marketing ainda são efetivos caso sejam executados de maneira correta.

Pensando nisso separamos alguns motivos pelos quais você ainda deve investir em materiais impressos e alinha-los às estratégias digitais.

Que tal conferir?

Contato e aproximação com o público

Por mais que o tempo passe e as mídias digitais tomem cada vez mais espaço os cartões de visita, catálogos e folders ainda são opções eficazes de criar um contato inicial com os clientes, especialmente em empresas que possuem lojas físicas.

Atente-se sempre, é claro, na qualidade do material produzido e garanta que a utilização de cores, logomarcas, ilustrações e textos seja a melhor possível para apresentar informações de maneira direta e visualmente agradável.

Além disso esses materiais impressos podem ser passados adiante e, dessa maneira, atingir um novo público.

Outro ponto interessante de salientar é que, com esse material em mãos, os consumidores terão sempre um lugar para recorrer quando precisarem.

Pense, por exemplo, na seguinte situação: sua televisão está com defeito e, por isso, você precisa que um profissional especializado visite sua casa para conserta-la.

A probabilidade de você ligar para o número de um técnico que está em um cartão ao lado da televisão é bem maior que a de procurar um técnico online, não é mesmo?

Credibilidade

Por estarem no mercado a mais tempo os materiais impressos passam uma sensação de credibilidade e profissionalismo ao consumidor.

Não precisamos dizer, é claro, que as pessoas sempre tendem a escolher a opção mais confiável e tradicional e, por isso, a credibilidade passada pelos materiais impressos se torna essencial para uma empresa.

Versatilidade

A versatilidade é outro ponto em que os materiais impressos se destacam.

Com uma boa equipe de marketing e publicidade é possível pensar em diversas maneiras de conectar os materiais impressos aos digitais e fazer com que o consumo de um leve ao consumo do outro.

A simples impressão de um QR Code em um cartão, por exemplo, é uma maneira extremamente efetiva de fazer com que esse cartão gere engajamento digital e direcione pessoas para outras plataformas das marca.

Isso faz com que o seu negócio se torne cada vez mais dinâmico e, assim, obtenha mais resultados a cada dia.

Esses são alguns dos pontos que provam que investir em materiais impressos ainda é uma boa ideia, desde que esse investimento esteja alinhado ao investimento em plataformas digitais.

E você, o que está esperando para preparar alguns materiais para a sua empresa?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *