Como criar panfletos mais atrativos

A criação e distribuição de panfletos é uma forma de divulgação que conseguiu se manter eficaz mesmo durante a crescente do marketing digital.

Uma das vantagens do panfleto é permitir que o público manuseie a informação com calma para compreender o conteúdo. Por isso, é importante que as gráficas ofereçam a produção de panfletos aos seus clientes.

Pensando nisso, preparamos uma lista com as dicas mais importantes para que você possa fazer panfletos de qualidade.

Faça títulos chamativos

Assim como em qualquer campanha de marketing, o objetivo inicial do contato com o público é atraí-lo e instigar a curiosidade sobre um produto, serviço ou tema.

Para conseguir atingir esse objetivo é importante pensar em um título que seja chamativo e desperte a curiosidade das pessoas que vão ler.

Tenha em mente que, além do texto em si, é essencial que a arte do título também seja convidativa para o público.

Utilize imagens de alta qualidade

Além de servirem como uma maneira de transmitir uma mensagem sem necessitar do texto, as imagens também são essenciais para dar vida ao panfleto e organizar informações.

Para que isso aconteça, no entanto, é importante ter atenção e evitar imagens de baixa resolução, já que elas acabam poluindo o panfleto ao invés de cumprirem suas funções iniciais.

Seja claro e organizado

A poluição visual é um dos erros mais comuns cometidos na produção de panfletos. Ansiosas por transmitir o máximo de informações possíveis, muitas pessoas acabam cometendo o equívoco de exagerar na quantidade de conteúdo contido no panfleto.

Para que isso não ocorra, seja claro, objetivo e organizado na distribuição de informações. Saiba que o ideal é que o panfleto seja coberto, majoritariamente, por uma imagem, que servirá para ilustrar as informações contidas nele.

Revise o texto

Apesar de parecer uma dica de principiante, revisar o texto é uma maneira simples de garantir que não haja erros que podem descredibilizar a sua marca perante o público e passar a sensação de um trabalho mal feito.

Essas dicas vão garantir que você faça panfletos de qualidade e alcance os resultados esperados!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *